Ao todo, nove semifinalistas mineiros do programa Jovens Embaixadores participarão da ‘English Immersion USA -2015’

Entre os dias 28 de junho e 03 de julho, os semifinalistas do processo seletivo para o Programa Jovens Embaixadores 2015 terão a oportunidade de participar de uma semana de imersão na Língua Inglesa. Promovida pela Embaixada dos Estados Unidos, a ‘English Immersion USA -2015’ contará com a participação de 130 estudantes de todo o país e será realizada em Brasília.

Minas Gerais será representada na Semana por nove estudantes, entre eles cinco são de escolas da rede estadual de ensino. Durante a semana, os estudantes terão a oportunidade de fazer uma imersão na cultura americana, aprimorar o seu inglês, conhecer jovens das mais diversas partes do país, interagir com vários diplomatas americanos e, ao mesmo tempo, conhecer melhor a capital do país.

Poliana Pinto Lima é aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Machado, no município de Mirabela, e está entre os selecionados para participar da ‘English Immersion USA -2015’. Para a estudante, as atividades irão contribuir para aumentar seu conhecimento. “Será uma semana em imersão, por isso vou poder aumentar o conhecimento tanto cultural quanto da língua”, ressalta.

Já Bianca de Souza Fernandes acredita que a Semana poderá contribuir para sua vida profissional. “Quando terminar o ensino médio, pretendo fazer o curso de Relações Internacionais e essa experiência vai me ajudar muito, pois vou ter a oportunidade de conhecer diplomatas que estão em Brasília e de trocar experiências com colegas de todo o país”, afirma a aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual José Alvarez Filho, em Guarani.

Jovens Embaixadores

O Programa foi iniciado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Os parceiros da Embaixada dos EUA nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, IBM, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais.

Para participar o candidato deve ter entre 15 e 18 anos (até a data da viagem), boa fluência oral e escrita em Inglês, ser alunos do ensino médio na rede pública com excelente desempenho escolar e que seja engajado por, pelo menos, um ano em atividades de responsabilidade social.

A edição de 2015 do Programa Jovens Embaixadores contou com a participação de três alunos da rede estadual de ensino: Cora Wallach Sanches, da Escola Estadual Doutor Emílio Silveira, de Alfenas; Fabrício Izauro Martins Rezende, de Abadia dos Dourados, que estuda na Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez, de Monte Carmelo; e Lucas Rodrigues Fonseca, da Escola Estadual Doutor José Gonçalves, de Itaúna.

Leia Mais:

- Jovens Embaixadores: estudantes retornam de intercâmbio nos Estados Unidos após três semanas

-Jovens Embaixadores embarcam para os Estados Unidos

-Jovens Embaixadores: três alunos da rede estadual mineira são selecionados para intercâmbio nos Estados Unidos