Menus de serviços da Secretaria de Estado de Educação ficarão acessíveis aos internautas


A partir das 14 horas da próxima segunda-feira (30/06), o site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) apresentará mudanças. Em virtude do período eleitoral, que veda a publicação de certos tipos de materiais em sites governamentais, alguns conteúdos serão parcial ou totalmente desativados. As mudanças permanecem até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término do período eleitoral.



Com essa adequação, as notícias, informações institucionais (como “o que é a Secretaria” e “missão”), e textos sobre programas e ações de governo serão retirados temporariamente do ar. Já as informações sobre serviços serão mantidas no site da Educação, como é o caso do Cadastramento Escolar, que será realizado no período de 21 a 25 de julho.

Os serviços ficarão evidentes na página inicial da Secretaria, mas também podem ser acessados por meio da busca ou dos menus: “Cidadão”, “Escolas”, “Servidor” e “A Secretaria” do site da SEE. O “Fale Conosco” também será mantido no ambiente virtual da Secretaria de Educação.

Clique aqui e veja a Resolução Conjunta Segov - SECCRI-AG, nº 01, de 02 de dezembro de 2013

Magistra

As mudanças também serão aplicadas ao site da Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. Na página da Magistra, os usuários poderão acessar as informações sobre serviços, o ambiente de aprendizagem, utilizado pelos educadores nas atividades de formação continuada e o “Fale Conosco”.

O site do Centro de Referência Virtual do Professor (CRV) continuará no ar, também com os ajustes necessários para obedecer a legislação eleitoral.

Redes Sociais

As redes sociais da Secretaria de Educação também vão passar por adequações. O Facebook e o Twitter da Secretaria serão retirados do ar durante o período eleitoral. O endereço do canal do youtube continuará com o endereço ativo, mas todos os vídeos foram retirados do ar. Ao fim do período eleitoral, todas as redes sociais serão reativadas e continuarão com as atividades normais.

Enviar para impressão