A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ubá promoveu, no dia último dia 6, o I Fórum Regional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no auditório da Faculdade Governador Ozanam Coelho (Fagoc), em Ubá, evento que contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Participaram do Fórum representantes dos conselhos tutelares, secretarias municipais de Educação, dos centros de referência de assistência social (CRAS e CREAS) dos 22 municípios atendidos pela Regional; além de diretores escolares, especialistas e assistentes técnicos de Educação Básica (ATB) das escolas estaduais e servidores da SRE.

O encontro representou um movimento de articulação e mobilização das escolas estaduais e agentes institucionais envolvidos com políticas e programas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizar os servidores da Educação sobre a importância do tema e apresentar uma metodologia de abordagem para casos em que há a identificação de indícios de abusos. Os palestrantes do evento foram o Promotor de Justiça da Comarca de Ubá, Bruno Guerra de Oliveira; a psicóloga judicial Liliane Ferreira Queiroz; e o Defensor Público Júlio César de Castro Martins.

O evento mobilizou escolas estaduais e agentes institucionais envolvidos com políticas e programas de combate ao abuso e exploração sexual infantil. Foto: Divulgação

Enviar para impressão