Ao todo, 78 estudantes brasileiros foram selecionados para participar da jornada parlamentar em Brasília

Entre os dias 1º e 5 de outubro, 78 estudantes de escolas de todo o país participam do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. A iniciativa, promovida pela Câmara dos Deputados, simula uma jornada parlamentar, na qual estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal. Entre os jovens participantes, oito são mineiros, sendo quatro da rede estadual de ensino.

Por Minas Gerais participam: Anderson Luiz Martins Andrade, da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo, em Nova Serrana; Cláudio Cassimiro de Oliveira, da Escola Estadual Bolivar Boanerges da Silveira, em Alterosa; Gabriela Mendes Rocha e Geovana Souza Amorim, da Escola Estadual Doutor Adiron Gonçalves Boaventura, em Rio Paranaíba; Juliana Carvalho de Souza, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Campus Belo Horizonte; Alysson Brenner Nogueira Pereira e Gabriel Willian Duarte Constantino, do IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho; e Antônio Jorge Medeiros Batista da Silva , do Coleguium , unidade Alípio de Melo, em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação Parlamento Jovem Brasileiro

Os jovens selecionados representam os 26 estados e o Distrito Federal, distribuídos de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, conta com 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm oito representantes, recebem um representante.

O Programa
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado pela Câmara desde 2004 como forma de envolver adolescentes brasileiros em discussões sobre política, cidadania e participação popular. No processo de seleção, os interessados elaboraram um projeto de lei, de tema livre, com propostas de melhorias para o país.

Enviar para impressão