Feira será realizada entre os dias 19 e 21 de março de 2019, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Até o dia 31 de outubro, estudantes de escolas do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Técnico podem inscrever projetos que desenvolvem para participar da 17ª Mostra de Finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O cadastro inicial e o relatório do projeto desenvolvido devem ser enviados para www.febrace.org.br.

A Febrace objetiva estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades e criar uma oportunidade para jovens entrarem em contato com diferentes culturas e cientistas. A Feira será realizada entre os dias 19 e 21 de março de 2019, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Serão selecionados cerca de 300 projetos finalistas, que poderão participar da Febrace. Os selecionados como finalistas para a Febrace 2019 serão anunciados no site www.febrace.org.br, no dia 18 de dezembro de 2018.

Durante a Febrace 2019, o Comitê de Avaliação irá avaliar as competências e conhecimentos do estudante finalista por meio da apresentação detalhada de todo o material produzido pelo estudante finalista (diário de bordo, relatório, maquete ou protótipo), bem como sua apresentação oral e desenvoltura em responder questões formuladas pelos avaliadores.

Serão selecionados os estudantes autores de nove projetos e seus respectivos professores orientadores, para participar da maior feira internacional de Ciências e Engenharia, a Intel ISEF – International Science and Engineering Fair, que reunirá finalistas de mais de 80 países e será realizada no mês de maio, nos Estados Unidos.

Outras informações no site da Febrace

Curso para alunos e professores
Para apoiar gestores, professores e estudantes, a Febrace criou a plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (APICE), oferecendo capacitação gratuita para os interessados em desenvolver projetos investigativos e apresentá-los em feiras e mostras científicas. São dois cursos on-line: Metodologia de Pesquisa e Orientação de Projetos de Iniciação Científica, e Organização e Realização de Feiras de Ciências e Engenharia.

Enviar para impressão