Novos editais são referentes aos municípios de Bocaiúvas, Brasília de Minas e Francisco Sá
Ao longo do mês de abril, estão sendo lançados novos editais coletivos para o fomento da compra de alimentos da agricultura familiar. Já foram publicados os editais dos municípios de Bocaiúva, Brasília de Minas, Novo Cruzeiro, Divino das Laranjeiras e Francisco Sá.
Os editais fazem parte do projeto Novos Encontros, que integra a Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo do Governo de Minas Gerais, e irá beneficiar, inicialmente, 253 escolas estaduais em 27 municípios das Superintendências Regionais de Ensino de Almenara, Diamantina, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Montes Claros e Januária.

A ideia consiste em organizar os agricultores familiares e possibilitar a compra de seus produtos, muitos deles típicos de cada região, direcionando-os às mesas das escolas estaduais. O arranjo tanto qualifica a alimentação escolar com produtos saudáveis quanto promove a inclusão socioeconômica dos agricultores familiares.
A Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo é coordenada pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e tem a participação das secretarias de Educação (SEE), de Planejamento e Gestão (Seplag) e parceria com as secretarias de Desenvolvimento Agrário (Seda) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Confira abaixo os novos editais publicados:
- Bocaiúva
- Brasília de Minas
-Francisco Sá
Confira aqui o passo a passo para participação dos processos de Chamadas Públicas Coletivas.
Para acessar os outros editais já publicados, clique AQUI.
Leia Mais: