Longa concorre em quatro categorias
O documentário “Nunca me sonharam” está concorrendo em quatro categorias do Festival Sesc Melhores Filmes. Dirigido por Cacau Rhoden e produzido por Maria Farinha Filmes e Instituto Unibanco, o documentário percorreu, por dois anos, as cinco regiões do país e traz relatos de estudantes, professores e especialistas em educação, dentre eles a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, que fala sobre gestão escolar e juventudes brasileiras.
O filme também mostra um retrato da educação pública para as juventudes no Brasil e uma reflexão sobre o ensino médio, as desigualdades e o poder transformador da escola.
“Nunca me sonharam” concorre nas categorias de melhor documentário, melhor direção, melhor roteiro e melhor fotografia. A votação on-line é aberta ao público e termina dia 19 de fevereiro. Para votar, acesse o site do festival e faça gratuitamente o cadastro com nome e e-mail.
O filme
“Nunca me sonharam” ganhou como melhor documentário do ano no “Los Angeles Brazilian Film Festival” de 2017 e recebeu o prêmio especial do júri no 14º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.
O filme, que estreou em junho de 2017, já foi visto por mais de 270 mil pessoas de todo o Brasil, além dos Estados Unidos, Botswana, Cabo Verde, Áustria, Inglaterra, Portugal e Rússia. O público pode agendar exibições coletivas gratuitamente na plataforma VIDEOCAMP ou acessar pelo iTunes, NET NOW, Google Play, YouTube Rental e Vivo Play.
Para saber mais sobre o filme, acesse o site oficial.