Aulas são gratuitas e terão início no mês de março

O cursinho Equalizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do curso preparatório CEFET/COLTEC que ocorrerá no ano letivo de 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, exclusivamente, pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas, divididas em três modalidades. Para a modalidade 1, são ofertadas 23 vagas, ela é voltada para candidatos que irão cursar o 9º ano do Ensino Fundamental. Já a modalidade 2, na qual são ofertadas 13 vagas, é voltada para candidatos que irão cursar o 1º ano do Ensino Médio em 2018. A modalidade 3 contempla candidatos ex-alunos do Pré-Técnico Equalizar 2017, nela são ofertadas quatro vagas.

Para participar do processo seletivo do pré-técnico, o interessado deve possuir renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário mínimo, estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental escola pública municipal ou estadual em 2018, no caso de candidatos inscritos na modalidade 1; estar cursando o 1º ano do Ensino Médio em escola pública municipal ou estadual em 2018, no caso de candidatos inscritos na modalidade 2; estar cursando o Ensino Médio em escola pública municipal ou estadual em 2018, no caso de candidatos inscritos na modalidade 3; e não ter abandonado anteriormente algum curso preparatório oferecido pelo Equalizar.

As aulas do curso Pré-Técnico ocorrem de segunda-feira à sexta-feira, das 14h até 18h, na Escola de Engenharia da UFMG. Em 2018, as aulas começarão no dia 19/03.

Confira AQUI o edital do processo seletivo

Equalizar
O Equalizar é um cursinho pré-vestibular gratuito e sem fins lucrativos voltado para alunos de baixa renda da região metropolitana de Belo Horizonte. Ele prepara os estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais (Coltec/UFMG) – os dois últimos são escolas técnicas de educação integrada de nível médio de Belo Horizonte. A iniciativa é mantida pelo trabalho voluntário de estudantes da UFMG.

Enviar para impressão