Dos 27 projetos de Minas Gerais selecionados, 12 são de alunos de escolas estaduais

Entre os dias 13 e 15 de março deste ano, será realizada a 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento reunirá, em São Paulo, estudantes de todo o país, que terão a oportunidade de apresentar trabalhos de pesquisa cientifica que desenvolvem em suas escolas. Entre os 27 projetos de alunos de escolas mineiras, 12 são de estudantes de escolas da rede estadual de ensino.

O Comitê de Seleção considerou diversos fatores para escolher os finalistas, incluindo: submissões completas e de acordo com as regras da FEBRACE; avaliações e recomendações dos Pré-Avaliadores; distribuição demográfica dos estudantes de ensino básico no Brasil; proporção de projetos submetidos em cada categoria; e para ampliar a abrangência de participação, foi determinado uma quantidade máxima de finalistas que podem ser selecionados por escola. Dos finalistas da FEBRACE 2018, 49% foram selecionados por Feiras Afiliadas.

Promovida pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica (LSI-EP) da Universidade de São Paulo (USP), a mostra objetiva estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores, aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades e criar uma oportunidade para jovens entrarem em contato com diferentes culturas e cientistas.

Confira AQUI a lista dos trabalhos selecionados

Minas na FEBRACE

Chegando a sua 16ª edição, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), maior evento do gênero no país, já premiou trabalhos científicos desenvolvidos por diversos estudantes mineiros, de diferentes escolas estaduais do Estado. Em 2017, do total de 346 projetos selecionados, Minas Gerais concorreu com 04 trabalhos científicos, e conquistou destaque com o projeto “Estudo das propriedades medicinais da planta barbatimão (Stryphnodendron adstringens)”, iniciativa de alunos da Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro, localizada em Mateus Leme.

Enviar para impressão