Inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 20/08 pela internet. São ofertadas 12 vagas para os polos presenciais em Belo Horizonte.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) recebe, até o dia 20 de agosto, inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de bolsistas para a função de Professor Formador do Curso Técnico em Secretaria Escolar. Os selecionados atuarão na Rede e-Tec por meio do Programa Profuncionário, ofertado pela Sedectes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Podem se inscrever candidatos formados em Pedagogia, Psicologia, História e Ciências Sociais. O candidato também deve ser servidor público pertencente à Administração pública em geral (federal, estadual e municipal), desde que esteja disponível para os dias e turnos de trabalho estabelecidos no Edital 07/2017. Também é exigida experiência mínima de 6 meses em Educação a Distância, como professor ou tutor. As 12 vagas ofertadas são para atuar em Belo Horizonte.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, pelo e-mail etec@tecnologia.mg.gov.br. O campo assunto do e-mail deverá ser nomeado da seguinte forma: “EDITAL07_2017_NOME_COMPLETO_DO_CANDIDATO”. Os interessados deverão preencher, assinar e digitalizar o formulário de inscrição anexo ao Edital e enviá-lo para o email indicado. O documento deverá ser digitalizado no formato PDF.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 22 de agosto, no site da Sedectes. Já a homologação e publicação do resultado final estão previstos para o dia 28 do mesmo mês.

O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Sedectes, neste link.

O programa

O Programa e-Tec Brasil tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Já o Profuncionário é um Programa de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com habilitação em nível médio técnico, voltado para servidores do quadro administrativo das escolas públicas que atuam nas áreas de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Infraestrutura Escolar.

Enviar para impressão