Oficinas, exposições, apresentações culturais e atividades esportivas são algumas das atividades oferecidas pela FUCAM e Secretaria de Estado da Educação
Com o objetivo de integrar as ações que são realizadas nos Polos de Educação Integral ao Ensino Regular, a Semana de Integração acontece entre os dias 20 e 24 de fevereiro nas cidades mineiras Buritizeiros, Esmeraldas, Januária, Juvenília, Riachinho e São Francisco e envolve a participação de alunos, educadores e pais de todas as comunidades que sediam os Centros Educacionais da Fundação Educacional Caio Martins.
A programação inclui oficinas culturais (música, dança, teatro, etc), aulas experimentais e práticas, jogos, contação de histórias, apresentações culturais, exibição de filmes, práticas esportivas, além da exposição dos trabalhos desenvolvidos nos Polos de Educação Integral em 2016. A proposta do evento é democratizar saberes e fortalecer a conexão do Educação Regular às atividades oferecidas dentro dos polos.

“A Educação Integral é uma ação da escola em sua totalidade e não um projeto paralelo ao ensino regular. Essa semana servirá para esclarecer as potencialidades de articulação dos conteúdos curriculares básicos com a Educação Integral”, explica a Diretora de Educação e Assistência da FUCAM, Elisane Gomes.
A Semana de Integração é um evento criado através da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Coordenação Geral das Ações de Educação Integral, com FUCAM visando potencializar os Polos de Educação Integral das cidades envolvidas.
(Fonte: FUCAM)