Dos cerca de 300 professores que apresentaram seus trabalhos nas categorias pôsteres e oral, 24 foram premiados

Na última semana, cerca de 300 professores de Educação Física de escolas da rede estadual de ensino participaram do “V Simpósio de Esporte na Escola: O Ensino das Ginásticas” e tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos que desenvolvem com seus alunos. Entre as iniciativas apresentadas, 24 foram premiadas. Os trabalhos foram apresentados em formato de pôsteres e comunicação oral.

“Basta observar o número de trabalhos expostos e a qualidade de suas intervenções para perceber que vale a pena apostar na Escola. Foi possível perceber que os Professores que atuam em Minas Gerais têm realizado trabalhos excepcionais. O Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – CREF6/MG, ao realizar o Simpósio, dá a conhecer à sociedade o que está sendo feito”, declarou um dos idealizadores do Simpósio, o Professor Doutor da Universidade do Porto e um dos palestrantes do Evento, Rui Proença Garcia.

Já a Superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria de Estado de Educação, Eleonora Paes, destacou a razão da parceria com o CREF6/MG. “Nós sempre procuramos trabalhar de forma integrada por acreditar na importância da Educação Física na formação de nossos alunos”.

Durante o evento, os participantes também acompanharam duas palestras: “Educação Multicultural: uma exigência incontornável no Estado de Minas Gerais”, com o professor Rui Proença Garcia, e “Os desafios das Boas Práticas nas aulas de Educação Física Escolar” com o presidente da Comissão de Educação Física Escolar do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, professor doutor Ricardo Catunda. A iniciativa foi realizada pelo CREF6/MG em parceria com a SEE.

Nestas cinco edições, o Simpósio contou com a participação das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE); já recebeu a inscrição de mais de 700 trabalhos e premiou cerca de 70, reconhecendo a importância da intervenção do profissional de Educação Física no espaço escolar e do esporte, como elemento essencial para a elevação e promoção de valores. O professor da SRE de Monte Carmelo, Rodrigo Silva, participou de quatro das cinco edições do evento e acredita que isso contribuiu para mudar a realidade da sua escola. “O Simpósio possui três pontos muito importantes: estimular a prática diferenciada nas aulas de Educação Física, premiar essas práticas e promover a troca de experiências entre os profissionais. Isso tem proporcionado a qualidade das minhas aulas”.

Confira AQUI a lista de trabalhos premiados

(Com informações do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região – CREF6/MG)

Enviar para impressão