Foram selecionadas 200 escolas estaduais

As escolas que inscreveram projetos para participar da formação “Semear e Colher” já podem consultar a lista das instituições que vão integrar a iniciativa. Foram selecionadas 200 escolas estaduais, de um total de 488 inscritas.

Em 2017, essas instituições selecionadas deverão desenvolver seus projetos em parceria com as universidades. Os projetos subsidiarão a formação professores que atuam nas escolas do campo, conforme previsto nas Diretrizes da Educação do Campo do Estado de Minas Gerais.

“A partir desses projetos foi possível compreender o nível de envolvimento das escolas com a temática e, com isso, pensar a formação”, destaca a Coordenadora Estadual da Educação do Campo e Educação Indígena, Érica Fernanda Justino. O “Semear e Colher” será balizado em três categorias de acordo com o nível do envolvimento do projeto apresentado com a temática.

Posteriormente serão selecionados professores das 200 escolas selecionadas para participarem da formação “Semear e Colher”, que abordará temas como o conceito de Educação do Campo, Pedagogia da Alternância, princípios da Educação do Campo e formas de organização do tempo e espaço.

Confira AQUI a lista das escolas selecionadas.

Enviar para impressão