Ao todo, foram escolhidos 20 vencedores, cinco em cada gênero literário

Os vencedores da edição deste ano da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro foram conhecidos na tarde de ontem (13/12), em cerimônia de premiação realizada em São Paulo, e os estudantes mineiros se destacaram mais uma vez na competição. Entre os 20 vencedores da Olimpíada, cinco em cada gênero literário, três são de escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais.

Natália Godinho Amaral, aluna da Escola Estadual Lauro Machado, no município de Turmalina, venceu no gênero Poema. Já os estudantes Giovanna Lucciane de Assis Monteiro Resende, da Escola Estadual Coronel Xavier Chaves, no município de mesmo nome, e Maria Victória Alves Dos Santos, da Escola Estadual Dom Lúcio, em Espinosa, estão entre os vencedores do gênero Memórias Literárias. O estudante Mauro Marques Canhão Filho, do IF Sul de Minas, em Poços de Caldas, também está entre os vencedores. Ele se destacou na categoria Artigo de Opinião.

o todo, foram escolhidos 20 vencedores, cinco em cada gênero literário. Foto: Divulgação Olimpíada

 

Os 20 alunos vencedores e seus professores receberam medalha, um notebook e uma impressora. Já as escolas dos estudantes que se destacaram receberão 10 computadores, uma impressora, um projetor, um telão para projeção e livros.

Confira aqui a lista dos estudantes premiados 

A Olimpíada

O tema da edição deste ano da competição foi “O lugar onde vivo”, que propiciou aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. O professor inscrito orientou seus alunos a escrever um texto, em língua portuguesa, original e de autoria exclusiva de cada aluno, nas categorias: Poema (dedicado aos alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental), Memórias Literárias (alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental), Crônica (estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º ano do Ensino Médio).

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), este ano está em sua 5ª edição.

Enviar para impressão