Representantes de 55 municípios de 14 territórios mineiros foram contemplados
Uma noite para celebrar o sucesso do esporte mineiro em 2016. Ontem (13), no Iate Tênis Clube, a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), rendeu homenagens a atletas, técnicos, entidades, municípios e personalidades diversas no evento ‘Melhores do Ano’.
Representantes de 55 municípios de 14 territórios mineiros foram contemplados, entre eles estava o professor Walter Gonçalves de Moraes, da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, da cidade de Santos Dumont. Ele foi escolhido melhor técnico de badminton dos Jogos Escolares de Minas Gerais neste ano em três categorias: feminino e masculino no módulo I e feminino módulo II. Premiado pela primeira vez, Walter celebrou: “É uma satisfação muito grande ver que o Governo do Estado está possibilitando ao profissional a valorização da luta diária de tentar formar uma equipe forte, de tentar motivar os alunos para poderem seguir no caminho do esporte e não outros caminhos que a vida proporciona de uma maneira até mais fácil”, disse.
Para ele, o reconhecimento serve como um grande incentivo para prosseguir com o trabalho e auxiliar os alunos a se desenvolverem como atletas. “É muito bom ter a certeza de que, além dos resultados dentro das quadras, existe esse resultado aqui fora, existe essa solenidade onde os alunos têm a oportunidade de estar com várias autoridades, vários nomes do esporte mineiro e isso motiva cada vez mais não só aqueles que já conseguiram, mas também aqueles que estão na caminhada e podem buscar essa conquista”, encerrou.
Na oportunidade, foram homenageados representantes de órgãos que compuseram o Núcleo de Articulação Minas 2016 e estiveram presente nas ações relacionadas aos Jogos Olímpicos que aconteceram no estado, como o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes, o secretário de Estado de Obras Públicas de Transporte, Murilo de Campos Valadares, o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, Marco Antônio de Rezende Teixeira, e o assessor extraordinário da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, coronel Francisco Lino Neto. A Secretaria Geral da Governadoria foi representada pelo chefe de gabinete, Wesley Costa, e a Secretaria de Estado de Educação, pela superintendente Eleonora Xavier Paes.
Atletas que destacaram nos Jogos de Minas Gerais, atletas e técnicos do JEMG, além de Superintendências Regionais de Ensino também receberam a homenagem da SEESP, assim como beneficiários do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.
Confira aqui a lista dos homenageados
Seminários avaliam Jogos de Minas Gerais e JEMG
Durante o dia, também no Iate Clube, foram realizados Seminários de Avaliação das edições de 2016 dos Jogos de Minas Gerais e dos Jogos Escolares – JEMG. Na oportunidade, participaram representantes municipais de vários territórios mineiros que puderam conferir os números e resultados alcançados pelo evento neste ano, além de opinar sobre possíveis alterações para o próximo ano.
Jogos Escolares de Minas Gerais
O Minas Esportiva/JEMG é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).
Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi serão praticadas em caráter de demonstração.
(Com informações da Secretaria de Estado de Esportes)