Iniciativa é parceria entre a SEE, por meio da Coordenação de Educação Integral, e o IEPHA
A coordenação de Educação Integral, da Secretaria de Estado de Educação (SEE) articulou com o Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA) a visita das escolas estaduais aos espaços educativos do Circuito Liberdade, durante todo o mês de novembro.
Mais de 800 alunos do Ensino Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 22 escolas das Superintendências Regionais Metropolitanas A, B e C terão a oportunidade de conhecer acervos históricos, artísticos e temáticos, centros culturais interativos, bibliotecas, espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos.
O IEPHA disponibiliza ônibus para levar e trazer de volta às escolas. O agendamento das visitas neste mês de novembro é articulado pela SEE junto às SREs, sendo priorizadas escolas mais periféricas, para alunos que ainda não tiveram oportunidade de visitar esses espaços. “Foi uma forma que encontramos de democratizar os espaços. O objetivo é garantir que escolas que nunca tiveram essa oportunidade possam saber como utilizar esses espaços no futuro”, pontua Lucas Evêncio, da coordenação de Educação Integral da SEE.
“Neste mês de novembro articulamos os agendamentos diretamente com as SREs, que indicaram essas escolas em situações mais vulneráveis. Mas todas as escolas poderão participar dessas visitas, já que o programa funciona durante todo o ano”, explica Lucas Evêncio. Escolas interessadas podem entrar em contato com a Assessoria de Educação no Circuito integral da Liberdade, do IEPHA, pelo telefone 3235-2867.