Secretária Macaé Evaristo participou de inauguração realizada nesta terça

As mulheres que trabalham na Cidade Administrativa agora contam com Espaço Cidade para Todas, inaugurado na manhã de hoje, durante a abertura da programação do Outubro Rosa. A sala será local permanente para o encontro de trabalhadores, sejam servidoras, terceirizadas ou estagiárias, que quiserem ser reunir ou simplesmente desfrutar do espaço de convivência. A ideia é fomentar o empoderamento feminino por meio da troca de experiências, do diálogo e da reflexão sobre o cotidiano pessoal e profissional.

Localizada no 2° andar do prédio Gerais, o local contará com computadores, aparelho de videoconferência, datashow, TV, sofás e biblioteca feminista e vai funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h. Além disso, haverá programação variada com apresentações, palestras e rodas de conversa. A gestão é feita por uma comissão coordenada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos Participação Social e Cidadania (Sedpac), por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres.

A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Larissa Amorim Borges, explica que o lugar servirá de espaço de encontroe conexão entre as várias áreas, e que foram feitas parcerias com o Sinffazfisco, a Gestão da Cidade Administrativa, a Saúde, a Educação, outras secretarias e movimentos sociais para a elaboração do projeto.

“Queremos que todas possam se sentir parte deste espaço e da política que nós fazemos em todo Estado de Minas Gerais para toda a população. Esse é um espaço nosso de fortalecimento, de crescimento das mulheres, onde vamos ter também um coletivo de trabalhadoras para que possamos nos sentir mais fortes para viver e desenvolver um trabalho que é fundamental para Minas Gerais”, afirma a subsecretária.

Para a Secretaria de Educação, Macaé Evaristo, a iniciativa humaniza a Cidade Administrativa de Minas Gerais. “Esta é uma iniciativa maravilhosa e ao inaugurar um espaço para as mulheres trabalhadoras ele vai além de espaço engajado para o trabalho, mas voltado para os direitos humanos, para a vida e para o cuidado”.

Durante sua fala, a intendente da Cidade Administrativa, Grasielle Oliveira Esposito, disse que atualmente a CAMG tem 70% de mulheres em seu quadro de trabalhadores. Para ela, “hoje nós somos maioria aqui dentro então merecemos e precisamos de reconhecimento das nossas causas. Precisávamos de um espaço de convivência para que pudéssemos exteriorizar, colocar pra fora tudo que nos incomoda no cotidiano do trabalho. Nesse espaço de diálogo democrático quem vai dar energia e colorir esse espaço somos nós mulheres”, afirmou.

Participaram da inauguração os secretários de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, de Saúde, Sávio Souza Cruz, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Fabiola Paulino, e servidoras e servidores de diversas secretarias.

Fonte: Sedapc

Enviar para impressão