Cronograma foi publicado na edição da última quarta-feira (28/09) do Diário Oficial Minas Gerais
Os candidatos aprovados para a segunda etapa do processo seletivo simplificado que objetiva a contratação de nutricionistas para atuarem no órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) já podem consultar o cronograma de entrevistas. O cronograma foi publicado na edição da última quarta-feira (28/09) do Diário Oficial Minas Gerais.
As entrevistas serão realizadas na Secretaria de Estado de Educação: Recepção do 10º andar do Prédio Minas - Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, 3.701, Bairro Serra Verde - Belo Horizonte-MG.
De acordo com o edital, foi convocado para a segunda etapa o número de candidatos correspondente a três vezes o número de vagas, observada a ordem decrescente de pontuação na primeira etapa. Não comparecendo nenhum dos candidatos convocados, poderá ser convocado o número de candidatos correspondente a três vezes, na sequência de classificação.
Na segunda etapa, constituída de entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos serão avaliados conforme os seguintes critérios: conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação, capacidade de trabalho em equipe, comportamento proativo e habilidade de comunicação. Para ser considerado classificado nesta etapa, o candidato deverá obter pontuação diferente de zero em todos os critérios estabelecidos. A realização da entrevista, análise e seleção na segunda etapa será realizada por três membros de uma comissão que será designada por meio de Portaria.
Cada SRE contará com um profissional e seis atuarão no órgão central, em apoio e suporte às ações nas escolas. Entre as ações a serem coordenadas, acompanhadas e executadas, os nutricionistas serão responsáveis por elaboração de cardápios, supervisão de refeitórios, cozinhas e locais de armazenamento de alimentos, verificando, entre outros, higiene e preparo. Eles também serão responsáveis pela capacitação de cantineiras e conscientização da comunidade escolar sobre a importância da alimentação saudável.
Os contratos são temporários e o processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais um ano.