Secretária Macaé Evaristo e Clélia Márcia Costa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) estiveram entre os homenageados

Em reunião especial, nesta segunda-feira (19/9), em reconhecimento ao trabalho do Comitê Municipal de Mobilização Social pela Educação em Belo Horizonte, a Câmara Municipal de BH prestou homenagens às pessoas que se destacaram nas ações desse movimento. Entre os homenageados, a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, e a representante da Secretaria de Estado da Educação (SEE) no comitê, Clélia Márcia Costa.

Evento fez parte da 8ª semana Paulo Freire. Foto: Elian Oliveira/ACS-SEE

O evento é parte da programação da 8ª Semana Paulo Freire, promovida pelo Comitê, com oficinas, palestras, apresentações culturais e debates, em vários pontos da cidade. Durante a homenagem, a secretária Macaé Evaristo exaltou “todos aqueles que dedicam parte de suas vidas em defesa da educação e conclamou os presentes a estarem atentos às tentativas de grupos conservadores, que tentam retroceder nos avanços conquistados a duras penas durante um longo processo de lutas”.

Entre discursos, números musicais, teatrais e literários, foram entregues certificados de reconhecimento aos serviços prestados à educação na capital mineira a vários convidados. Após a solenidade de abertura, os presentes se dirigiram à galeria do Legislativo para exposição de arte: “Além dos Muros da Escola”, de alunos e artistas da Escola Guignard/Uemg.

Comitê de mobilização pela Educação em BH recebeu homenagens na Câmara Municipal. Foto: Elian Oliveira/ACS-SEE

O Comitê de Mobilização pela Educação de BH foi instituído em 01 de abril de 2009 como forma de adesão ao Movimento de Mobilização Social pela Educação, desencadeado pelo Ministério da Educação (MEC). Ele é representado por vários segmentos: secretaria Municipal de Educação, secretaria Estadual de Educação, instituições religiosas, profissionais liberais, sindicatos, Universidades e Faculdades, pais e mães, empresários, e outras entidades de representação social.

Enviar para impressão