Mostra será realizada nos dias 15, 16 e 17 de setembro

Grupos artísticos de duas escolas da rede estadual de ensino mineira foram selecionados para participar da “17ª Feira de Ciências UFMG Jovem”. As escolas estaduais General Carneiro, de Sabará, e João Rodrigues da Silva, de Prudente de Morais, participaram de uma Chamada de Propostas e foram escolhidas para se apresentarem na Mostra, que será realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Escola Estadual João Rodrigues da Silva vai fazer uma apresentação musical durante a Feira. O grupo composto por cinco alunos já se apresentou na edição de 2015 da Mostra e este ano terá uma hora para apresentar um repertório voltado para a juventude. Já a Escola Estadual General Carneiro irá apresentar uma peça teatral na qual os estudantes irão relatar os problemas ambientais atuais e a falta de infraestrutura, o que torna o ambiente propicio a seres transmissores de doenças como o Aedes aegypti.

A seleção das propostas analisadas pela Comissão de Seleção foi feita com base em critérios como qualificação quanto ao projeto, mérito artístico cultural da proposta, detalhamento da concepção e montagem do espetáculo e adequação às normas institucionais dos espaços culturais onde serão apresentadas.

UFMG Jovem

A UFMG Jovem é uma feira de ciências promovida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, por meio de sua Diretoria de Divulgação Científica, com o objetivo de estimular o intercâmbio de trabalhos técnico-científicos, culturais e sociais de diferentes instituições educacionais de todo o Estado, incentivando o protagonismo infanto-juvenil. Este ano, assume tema triplo: Leguminosas, Camelídeos e Entendimento Global.

Confira aqui a programação da Mostra

Enviar para impressão