Entre os 434 projetos pré-selecionados, 23 são de educadores mineiros

Escolas que tiveram projetos pré-selecionados para a próxima etapa do “XVII Prêmio Arte na Escola Cidadã” têm até o dia 09 de agosto para enviar seus portfólios para a organização da iniciativa. Dos 807 projetos inscritos, 434 foram pré-selecionados. Destes, 23 projetos são do estado de Minas Gerais, sendo oito da rede estadual de ensino, oito de escolas da rede municipal, três da rede federal e quatro de escolas particulares.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã tem o objetivo de revelar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas criadas e desenvolvidas por professores de Arte do ensino básico de todo o Brasil. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Arte na Escola.

De acordo com o calendário da iniciativa, no dia 19 de agosto, será divulgada a lista dos projetos semifinalistas. Já no dia 26 do mesmo mês será divulgada a lista dos projetos finalistas.

Os projetos finalistas serão analisados por uma comissão nacional formada por um especialista em educação e por representantes de cada uma das linguagens da arte. Serão cinco categorias analisadas: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).Os vencedores serão conhecidos no dia 31 de agosto.

Confira AQUI a lista dos projetos pré-selecionados.

Premiação

Os professores premiados receberão R$ 10 mil, a oportunidade de participar da cerimônia de entrega dos prêmios em São Paulo, uma vivência cultural na cidade, publicações, além de certificado de participação e um troféu.

As escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos também receberão prêmios, entre os quais a doação de um computador e uma câmera digital. Os vencedores terão ainda seus projetos educativos registrados em documentários produzidos pelo Instituto Arte na Escola.

Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola, que tem a Fundação Iochpe como principal mantenedora, é uma associação social que incentiva e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica em todo o Brasil. As ações de formação são oferecidas por 47 Polos localizados em universidades e instituições de ensino conveniadas em 22 Estados formando a Rede Arte na Escola. Outra atuação do Instituto é a oferta de materiais educativos para o professor em sala de aula.

Enviar para impressão