Iniciativa tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país
Até o dia 29 de julho, as escolas podem participar da 11ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A iniciativa consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.
As inscrições são individuais e devem ser realizadas até 29 de julho 2016, às 18 horas, exclusivamente via internet, para todas as categorias, no endereço eletrônico: www.igualdadedegenero.cnpq.br.
O Prêmio é atribuído a seis categorias: Estudante de Doutorado e Doutora, Estudante de Mestrado e Mestra, Estudante de Graduação e Graduada, Estudante do Ensino Médio, Escola Promotora da Igualdade de Gênero e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.
A divulgação dos resultados ocorrerá no portal do Prêmio, até 14 de outubro de 2016, no endereço eletrônico: www.igualdadedegenero.cnpq.br. A cerimônia de entrega do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero será realizada até a primeira quinzena de dezembro de 2016, em Brasília.
Confira AQUI o regulamento do Prêmio