Atividade foi realizada na última quarta-feira (06/07)

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) realizou na última quarta-feira (06/07) uma roda de conversa com profissionais que atuam nas unidades socioeducativas localizadas nos municípios de Montes Claros e Pirapora. O objetivo do encontro foi promover um intercâmbio de ações e iniciativas que garantam a melhoria no atendimento ofertado nas unidades socioeducativas. O trabalho é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

O professor de História do Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida (Csensa), em Montes Claros, Tarcísio Iran Guimarães, esteve entre os participantes do encontro. O educador pontuou que, com a iniciativa, "foi possível trocar experiências e ideias, mas também discutir as dificuldades encontradas no trabalho cotidiano". Já o agente socioeducativo da unidade socioeducativa de Pirapora, Clécio Aparecido dos Santos, destacou que rodas de conversas devem ser realizadas mais vezes. "Foi um dia muito produtivo, espero que sejam realizados outros encontros como esse".

Encontro promoveu troca de experiências do sistema socioeducativo. Foto: Arquivo/SEE

Poliane Inácio da Silva é diretora de Formação Educacional e Profissional da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social e ressaltou a importância da roda de conversa. "Foi um momento muito importante de escuta dos profissionais e de troca de experiências. Tivemos a oportunidade de fazer uma reflexão da nossa prática do dia a dia. Com essas ações, nós vamos conseguir qualificar ainda mais o atendimento do adolescente, principalmente nesse eixo que é a educação".

Desde o início do ano já foram realizadas rodas de conversa com profissionais que atuam nas unidades socioeducativas de Belo Horizonte, Divinópolis, Sete Lagoas, Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni e Juiz de Fora.

Centros Socioeducativos

Minas Gerais conta com 23 centros socioeducativos que atendem a cerca de 1.900 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Todos esses jovens são atendidos por escolas estaduais que funcionam nesses espaços. O atendimento educacional nas unidades socioeducativas se dá através de convênio entre SEE e a SEDS.

Enviar para impressão