Selecionados têm até o dia 27 de maio para enviarem o resultado do TOEFL para a Embaixada dos EUA
Dois professores da rede estadual de ensino mineira estão entre os educadores selecionados para participar da próxima etapa do processo seletivo do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP). Dijalmas Dias da Silva e Júnia Batista Alemão estão entre os 25 professores de todo o país que farão o Exame TOEFL. Os educadores têm até o dia 27 de maio para enviarem o resultado do exame para a Embaixada dos EUA.
O ILEP é uma iniciativa internacional do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com a Embaixada Americana no Brasil e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que tem o objetivo de oferecer oportunidade para professores de inglês das mais diversas partes do mundo de participarem de curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.
Os professores mineiros selecionados atuam há mais de 10 anos como educadores. Júnia Batista Alemão é professora há 15 anos e atua trabalha na Escola Estadual Boa Vista, em Contagem. Já Dijalmas Dias da Silva é professor há 23 anos e trabalha na Escola Estadual Manoel Gonçalves Boaventura, em Arapuá.
Segundo a assessora de Políticas Educacionais da Embaixada, para selecionar os 25 candidatos da próxima fase do processo seletivo foram levados em consideração, dentre vários outros critérios, a formação acadêmica, participação em cursos, oficinas, treinamento; o tempo de serviço como professor de inglês e tempo ainda restante para contribuir na rede de ensino; o conteúdo das respostas às perguntas do formulário de inscrição; e a liderança para o potencial de multiplicação.
Confira aqui a lista dos educadores selecionados
(Com informações do Consed)