Beneficio é destinado aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares (bolsistas 100%) e também estudantes da Educação de Jovens Adultos que residem a mais de um quilômetro da escola
As inscrições para o programa Meio Passe Estudantil (Auxílio Transporte Escolar), criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, se encerram no próximo dia 31. O programa beneficia alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares (bolsistas 100%) e também estudantes da Educação de Jovens Adultos (EJA) que residem a mais de um quilômetro da escola. Em 2015, foram beneficiados mais de 10 mil estudantes.
O Meio Passe Estudantil é um benefício que subsidia o equivalente a 50% do valor das tarifas, pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno. Instituído pela lei municipal 10.106, de 21 de fevereiro de 2011, pelo decreto 14.295, de 2 de março de 2011, e pela portaria da BHTrans DPR 035/2011, de 18 de abril de 2011, o benefício é usufruído por meio do Cartão BHBUS Benefício Estudantil e válido apenas para o serviço de transporte público coletivo de passageiros de Belo Horizonte (em linhas de ônibus gerenciadas pela BHTrans) e linhas do metrô.
Os estudantes que já participavam do programa em 2015 devem se recadastrar em um dos postos do GAtende nas nove secretarias regionais, no BH Resolve (Avenida Santos Dumont, 363, Centro) ou na Estação da Juventude do Point Barreiro (Praça Modestino de Sales Barbosa, 11 - Barreiro de Cima). Para os novos beneficiários, o estudante deve preencher o formulário que pode ser baixado no link http://meiopasse.pbh.gov.br e apresentar em um dos locais citados juntamente com o comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar, original e cópia do documento de identidade do estudante ou do responsável legal (se menor de 18 anos).
(Com informações do portal da Prefeitura de Belo Horizonte)