Feira será realizada entre os dias 14 e 18 de março

A rede estadual de ensino mineira marcará presença em uma das maiores feiras de ciências do Brasil. Alunos das escolas estaduais Domingos Justino Ribeiro e Manoel Antônio de Sousa, em Mateus Leme; e da Escola Estadual Presidente João Pinheiro, em Santos Dumont, tiveram seus projetos selecionados para participar da edição deste ano da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

A Febrace será realizada entre os dias 14 e 18 de março, em São Paulo, e contará com a participação de trabalhos de estudantes de todas as regiões do país. Durante a feira, os projetos dos alunos são avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganham medalhas, bolsas de iniciação científica do CNPq, certificados e estágios, entre outros prêmios. Também são selecionados estudantes para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF).

Vanessa Aparecida Vasconcelos de Freitas é aluna da Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro, em Mateus Leme, e é uma das representantes da rede estadual mineira na Feira. Foto: Arquivo da Escola

Os projetos selecionados para participar da Feira passaram pela avaliação de um Comitê de Seleção, que considerou diversos fatores para escolher os finalistas, incluindo: submissões completas e de acordo com as regras da Febrace; avaliações e recomendações dos Pré-Avaliadores; distribuição demográfica dos estudantes de ensino básico no Brasil; proporção de projetos submetidos em cada categoria; entre outros.

Confira aqui a lista de trabalhos selecionados

A Feira

Promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a Febrace tem por objetivo despertar nos jovens o interesse pela ciência, estimulando a criatividade, a inovação e o empreendedorismo.

Enviar para impressão