Financiamento foi o tema abordado por Macaé Evaristo

A secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, participou na manhã desta sexta-feira (26/02) do Fórum Técnico para Discussão do Plano Estadual de Educação, promovido pela Assembleia Legislativa, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O evento é o primeiro de uma série de onze que vão ocorrer em diversas regiões do Estado.

importância do financiamento da Educação foi um assunto destacado pela secretária. Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

A importância do financiamento da Educação para o cumprimento das vinte metas previstas no Plano Estadual de Educação, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi destacada pela secretária. “O Plano Nacional de Educação anterior era extenso e não estabelecia metas, objetivos e estratégias claros, além de já ter nascido com a perna quebrada porque a parte que tratava do financiamento foi vetada”, disse, lembrando que é necessário que a sociedade participe das discussões sobre o financiamento da Educação. Ela ainda fez críticas ao projeto que trata da destinação de recursos da extração do petróleo da camada do pré-sal em tramitação no Congresso Nacional. “O projeto de lei do senador José Serra, que altera as normas de exploração do pré-sal, é um ataque violento a essa meta, já que seria dessa exploração que sairia parte dos recursos para nosso financiamento”, declarou.

Macaé Evaristo também ressaltou que Minas Gerais ainda precisa caminhar muito no sentido de cumprir as metas previstas no Plano Estadual de Educação e voltou a afirmar sua confiança na escola pública. “Juntos, articulados com a sociedade, vamos fazer uma escola pública de qualidade”, declarou.

Enviar para impressão