Serão escolhidos os melhores trabalhos de fomento à leitura, divididos em quatro categorias

Até o dia 13 de março os Ministérios da Cultura e da Educação receberão inscrições para o Prêmio Vivaleitura. Poderão concorrer trabalhos que estimulem e fomentem a promoção da leitura em quatro categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.premiovivaleitura.org.br .

Os melhores trabalhos em cada categoria receberão R$ 25mil, cada um. Além da premiação em dinheiro, o Vivaleitura concederá a menção honrosa José Mindlin que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destacam por seu impacto e abrangência.

O Prêmio Vivaleitura foi criado em 2006 como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura. Ele é uma ação conjunta do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação e integra o Plano Nacional de Livro e Leitura.

Além da premiação em dinheiro, o Vivaleitura concederá a menção honrosa José Mindlin, que, a cada ano, reconhece iniciativas que se destaquem por seu impacto e abrangência.

 

O 8º Prêmio Vivaleitura conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.

Os promotores desta edição estimulam a participação de projetos idealizados e/ou executados por crianças e jovens e também de ações de estímulo à leitura realizadas na internet.

O regulamento e os modelos de anexo estão disponíveis no site www.premiovivaleitura.org.br .

Enviar para impressão