Expectativa é de que 480 estudantes de seis municípios mineiros sejam beneficiados

A partir do mês de abril, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), levará cursos de qualificação profissional para seis regiões de Minas Gerais. Os cursos serão voltados para estudantes do Ensino Médio e para comunidade. A expectativa é que sejam atendidos 480 estudantes.

Essa é mais uma ação da Secretaria que visa uma política educacional voltada para o atendimento do jovem e vai complementar mudanças que vêm sendo realizadas no Ensino Médio, em especial no noturno.

Serão ofertados dois cursos: Mecânica de Motocicletas e Eletricista Predial. A capacitação terá duração de quatro semanas e carga horária de 80h. As aulas acontecerão em espaços cedidos pelas escolas estaduais. A Fiemg leva todo o equipamento e estrutura o curso. 

Expectativa é de que 480 estudantes de seis municípios mineiros sejam beneficiados. Foto: Arquivo Fiemg

Os estudantes interessados em fazer os cursos deverão se inscrever nas escolas. As vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade. As atividades serão realizadas até o mês de dezembro.

Cecília Cristina Resende Alves, superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da SEE,  destaca  a importância de parcerias como esta para a promoção da diversidade, inclusão e mundo do trabalho. “Este é um momento em que estamos fazendo uma mudança no Ensino Médio. Estamos querendo promover o desenvolvimento da diversidade, a inclusão e a relação com mundo do trabalho. Vamos garantir que todas as regiões sejam atendidas, priorizando àquelas que contam com poucos equipamentos públicos”.

Ao todo, seis municípios receberão o Caminhão da Escola Móvel: Almenara, Juiz de Fora, Uberaba, Varginha, Contagem, Teófilo Otoni.

Enviar para impressão