Prazo foi prorrogado para o dia 22 de fevereiro

Educadores de escolas públicas ganharam mais tempo para se inscreverem na sexta edição do programa “Missão Pedagógica no Parlamento”. O prazo que se encerraria no dia 21 de janeiro foi prorrogado para 22 de fevereiro. Promovido pela Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), o programa consiste em uma capacitação em educação para democracia.

Para participar da iniciativa, é necessário se inscrever no processo seletivo para o curso a distância "Educação para Democracia e o Parlamento". Serão disponibilizadas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico (oito por estado e DF). As inscrições devem ser feitas na página da iniciativa.

Os interessados devem atuar nos ensinos fundamental e/ou médio em escola pública como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com os alunos.

Os 54 participantes com melhor desempenho no curso a distância, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão convocados para participar da Missão Pedagógica no Parlamento, que ocorrerá de 20 a 24 de junho. A Câmara custeia passagens aéreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Os participantes que concluírem com êxito o programa receberão, ao fim da formação, certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, com carga horária de 120 horas de capacitação.

Entre os objetivos do Programa, busca-se contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e também para a disseminação de conhecimentos sobre o Poder Legislativo, ressaltando o papel institucional da Câmara dos Deputados como promotora da democracia. Mais informações podem ser obtidas na página do Programa.

Confira aqui o edital de prorrogação.

Enviar para impressão