Encontro será realizado até amanhã
A Secretaria de Estadual de Educação (SEE) conta com uma Diretoria de Apoio à Educação Infantil e cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) passou a ter, a partir desse ano, um coordenador regional da educação infantil. Nessa quarta-feira (02/12), foi realizado um encontro com as equipes regionais que atuam nesse segmento da educação básica para alinhamento das ações.
“A nossa busca nesse momento é de articulação com os nossos parceiros nas SREs, para que eles façam essa articulação com vices-presidentes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em cada município que aquela superintendência atende para que possamos ter uma articulação e planejar de forma democrática a nossa política de educação infantil para o Estado”, destaca a diretora de Apoio à Educação Infantil, Maria do Carmo Rezende.
A partir do encontro, a expectativa é que, com a colaboração dos coordenadores regionais, a Secretaria possa publicar uma nova resolução com diretrizes da Educação Infantil. “Vamos trabalhar junto com as superintendências para atualizar a resolução que organiza a educação infantil no Estado. Nos já vamos sair desse encontro com essa pauta colaborativa para que as regionais possam trazer pra gente qual é a demanda local para que junto consigamos pensar nessa resolução”, conclui Maria do Carmo.
O encontro será realizado até a amanhã (03/12), na Cidade Administrativa. Ao longo dos dois dias, os educadores irão discutir a criação da Base Nacional Comum Curricular, a Educação Inclusiva, o currículo da Educação Infantil, entre outros. A coordenadora regional da educação infantil da Superintendência Regional de Ensino de Paracatu, Sônia Maria Pinheiro Mariano, conta o que espera do encontro. “Espero aprender bastante, porque todo aprendizado é positivo e vai nos auxiliar na realização do nosso trabalho. Também é importante para alinharmos as ações”, afirmou. A Superintendência de Paracatu conta com cinco municípios.