A última etapa aconteceu no dia 27 de novembro e os participantes, representando sete cidades das 10 que compõem a SRE Unaí, receberam diploma de honra ao mérito
A estudante Priscila Andrade Moraes, da Escola Estadual Garibaldina Fernandes Valadares, da cidade de Arinos, foi a vencedora do projeto “Soletrando- Aprendendo com as palavras”, uma parceria entre a Superintendência Regional de Ensino – SRE Unaí e a Secretaria Municipal de Buritis que reúne estudantes do 5º ao 9º ano. Ela recebeu como prêmio um tablet. Em segundo lugar ficou a estudante Andreia Batista Vasconcelos, da Escola Municipal Professora Jovelmira, de Jacinto, que ganhou uma bicicleta, e em terceiro lugar a aluna Amanda Mendes Brandão, da Escola Estadual Alvarenga Peixoto, de Natalândia, que recebeu como prêmio um celular.
Nesta última etapa, que aconteceu no dia 27 de novembro, participaram representantes de sete municípios que fazem parte da SRE Unaí.
O projeto “Soletrando – Aprendendo com as palavras” é dividido em três etapas. As escolas municipais e estaduais se inscrevem (a participação não é obrigatória) e realizam a disputa dentro da própria unidade de ensino. O vencedor de cada escola concorre com os demais de sua própria cidade e na etapa final os vencedores de cada cidade disputam entre si. Os alunos soletram palavras nos níveis fácil, intermediário e difícil. O objetivo é oferecer maior assimilação de palavras novas e ampliação do vocabulário dos alunos.
As escolas participantes da última etapa foram a Estadual Garibaldina Fernandes Valadares, de Arinos, a Estadual Cândido Veloso, de Bonfinópolis de Minas; Escola Estadual São Domingos, de Buritis, a Escola Municipal Santo Antônio, de Dom Bosco; Escola Estadual Martinho Antônio Ornelas, de Formoso; Estadual de Alvarenga Peixoto, de Natalândia e Professora Joselmira Jacinto, de Unaí.
Para Janíla Carneirode Freitas, assessora pedagógica da SRE Unaí, o “projeto é uma maneira de os alunos conhecerem mais as palavras e da SRE e Secretarias Municipais de Educação trabalharem em conjunto”.