Conferência dos relatórios por escola deve ser realizada por meio da plataforma do Educacenso

Os gestores das escolas estaduais, municipais, federais e privadas de educação básica têm até o dia 04 de novembro para conferir e corrigir (se for o caso) as informações preenchidas na primeira etapa do Censo Escolar 2015. A conferência dos relatórios por escola deve ser realizada por meio da plataforma do Educacenso, pelo diretor ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pesquisa é promovida com a colaboração dos estados, Distrito Federal e municípios e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

A partir das informações coletadas pelo Censo, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. É com base nesses dados que são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.

Para mais informações, os gestores podem acessar a página do Censo Escolar no portal do Inep.

Enviar para impressão