Encontro ocorre nesta quinta-feira, na região norte de Belo Horizonte

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C realiza hoje (20/08) o ‘I Fórum de Diretores’. O encontro é voltado aos gestores das 169 escolas estaduais atendidas pela regional em Belo Horizonte e 11 municípios da região metropolitana e tem o objetivo de debater a nova política pedagógica para a rede estadual de ensino. “Essa perspectiva busca repensar a escola e redirecionar o seu olhar também para a juventude. Pretendemos uma escola mais inclusiva, que não deixe ninguém para trás, que dê a mesma oportunidade de acesso e permanência”, explica o diretor pedagógico da SRE Metropolitana C, Adriano José de Paula.

Entre os diretores que participam do encontro está Weberson Eduardo da Silva. Ele é gestor da Escola Estadual Henrique de Souza Filho, em Ribeirão das Neves. “Para nós, o olhar para a juventude é muito importante, pois ela representa grande parte dos alunos da nossa escola. Esse é um dos pontos positivos que avalio”, afirma o diretor da escola que conta com 1.862 alunos dos ensinos fundamental e médio.

Para o diretor da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, em Vespasiano, outro aspecto positivo da nova política educacional é a preocupação com aquele jovem que está fora da escola. “Temos uma preocupação em melhorar a qualidade do ensino e em atender aqueles que estão fora da escola”, deseja o diretor da escola que conta com 2.000 alunos.

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C atendem a 162.000 alunos na Educação Básica, em 170 escolas estaduais. Deste total, 86.814 são alunos do ensino Fundamental, 55.095 no Ensino Médio, 19.922 na Educação de Jovens e Adultos e 169 na educação profissional. Os dados são do Censo Escolar 2014.

Enviar para impressão