“XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã” é voltado a educadores de escolas públicas e privadas

Professores de Arte que lecionam na educação básica devem ficar atentos. O “XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã” está com inscrições abertas até o próximo domingo (17). A iniciativa tem como objetivo revelar e reconhecer projetos criados e desenvolvidos pelos. O prêmio é dividido em cinco categorias: educação infantil, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), ensino médio (1º, 2º e 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição deve ser feita no site do Prêmio.

O “Prêmio Arte na Escola Cidadã” é voltado aos educadores de escolas de ensino regular, públicas ou particulares. Podem ser inscritas iniciativas em pelo menos uma das quatro linguagens artísticas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Os projetos serão avaliados em três fases por comissões formadas por especialistas em arte e cidadania.

De acordo com informações do regulamento, a iniciativa irá premiar cinco professores, um em cada categoria. Cada um receberá R$ 10 mil, publicações, certificado de participação e troféu, e terão seus percursos pedagógicos registrados em vídeo-documentários amplamente divulgados. A premiação ocorrerá em São Paulo, seguida de uma vivência cultural. As escolas onde se desenvolveram os projetos receberão, entre outros prêmios, um computador e uma câmera digital.

Em 2014, o “Prêmio Arte na Escola Cidadã” recebeu 800 projetos de todos os estados brasileiros, sendo os vencedores do Rio de janeiro, Espírito Santo e São Paulo. A iniciativa é promovida pelo Instituto Arte na Escola em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e com patrocínio do Banco Bradesco.

(Crédito: com informações do site do Prêmio Arte na Escola Cidadã)

Enviar para impressão