Encontro foi realizado com os diretores de escolas estaduais e servidores da Superintendência

Os diretores e vices das 31 escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ouro Preto participaram na última quarta-feira (06-05) do “I Encontro dos Gestores e Servidores da SRE de Ouro Preto”. Essa foi a primeira reunião de trabalho do ano e foram discutidos temas como mediação de conflitos, educação integral e inclusão.

“Foram discutidos vários assuntos de interesse da comunidade. Analisamos os eixos que serão trabalhados na gestão que visa a busca de novas práticas e ações que contribuam para a formação dos educando e valorização dos trabalhadores em educação”, ressalta diretora Educação da Superintendência, Crovymara Batalha.

O projeto ‘Inclusão em rede’, que será desenvolvido pela regional, também foi apresentado gestores. “É um novo projeto de inclusão. Vamos capacitar os professores a partir da criação de uma rede na qual eles terão contato com educadores que atuam diretamente na educação especial. A ação terá como foco a troca de experiência”, afirma Crovymara.

As novas diretrizes para educação integral foram apresentadas pela coordenadora da iniciativa na Secretaria de Estado de Educação, Rogéria Figueiredo, e também foi ministrada uma oficina de alimentação alternativa para os gestores.

Plano Municipal de Educação

Nessa semana, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Caratinga realizou reuniões com os secretários municipais de educação das 19 cidades que compõem a jurisdição da regional. O objetivo dos encontros foi discutir as diferentes fases de elaboração dos Planos Municipais de Educação (PME), com ênfase no alinhamento das metas e estratégias do PME ao Plano Nacional de Educação.

Na SRE de Caratinga, a elaboração dos Planos Municipais de Educação foi o tema de encontros realizados com os secretários municipais de educação. Foto: Arquivo SRE

“O encontro contou com discussão e orientação sobre cada etapa de elaboração do PME a fim de que todos os municípios consigam elaborar seus Planos dentro do prazo estabelecido em lei, sendo este nosso maior desafio”, ressaltou a diretora Educacional da SRE Caratinga, Landislene Gomes Ferreira.

Enviar para impressão