1500 professores da Educação Básica farão os exames a partir do dia 11 de maio

Os 1,5 mil professores nomeados no último dia 30 para atuarem na rede estadual de ensino ficar atentos. A Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão divulgou nesta segunda-feira (04) a listagem com data e horário da perícia médica. Os exames começam a ser feitos no dia 11 de maio.

As perícias serão realizadas em unidade central ou unidades regionais da Superintendência. A listagem com data e horário de perícia será divulgada na próxima segunda-feira (04). É de responsabilidade do candidato acompanhar o cronograma de realização dos exames.

No dia da perícia, o candidato deverá apresentar uma série de documentos, além dos resultados de exames laboratoriais exigidos em edital. A lista dos exames exigidos, assim como todas as informações necessárias sobre a perícia médica, podem ser encontradas na nota de esclarecimento nº 06 , disponível no site da Seplag. Recomenda-se que o candidato leia atentamente esse documento assim que sua nomeação for publicada. Os candidatos nomeados devem providenciar todos os exames exigidos no item 1.3 da nota de esclarecimento nº 6. É recomendado que documentos e exames sejam providenciados pelos candidatos tão logo sejam nomeados.

Concurso da Educação

Foram nomeados no dia 30 de abril 1500 professores para atuarem com os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. As nomeações são referentes ao Edital Seplag/SEE nº 01/2011, que também inclui professores para os anos iniciais da educação básica, os cargos de Assistente Técnico de Educação Básica, Assistente Técnico Educacional, Analista Educacional, Analista Educacional/Inspeção Escolar, Especialista em Educação Básica/Orientação Educacional e Especialista em Educação Básica / Supervisão Pedagógica. Nesse concurso, foram ofertadas 21.377 vagas, mas as nomeações desta quinta já estão além deste quantitativo.

Esta é a segunda lista publicada pelo atual governo. A primeira foi publicada no dia 1º de abril e também trazia 1,5 mil nomeados. A atual gestão pretende nomear 60 mil novos servidores para a Educação Básica até 2018. Até o fim desse ano serão publicadas 15 mil nomeações, que contemplarão municípios de todas as regiões do Estado.

Leia também:

Governo de Minas publica nova lista com nomeações de 1500 professores.

Enviar para impressão