Iniciativa tem como objetivo oferecer aos educadores formação em educação para democracia

Educadores de todo o país interessados em participar da edição deste ano do Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento devem ficar atentos ao período de inscrição da iniciativa, que vai até o dia 26 de abril. Para integrar o programa, os interessados devem se inscrever no processo seletivo, que consiste na participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. São disponibilizadas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por estado e Distrito Federal. As inscrições devem ser feitas no site do Programa

Para participar do processo seletivo o interessado deve atuar no ensino fundamental ou médio em escola pública como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico e ter interesse em trabalhar temas como democracia, cidadania, política e/ou Poder Legislativo com os alunos.

Encontro presencial

Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e Distrito Federal, serão convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento.

Os convocados participarão de uma semana de formação em Brasília e de um módulo de elaboração de projetos à distância, nos quais aprendem e socializam saberes e práticas para fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania. Além disso, irão conhecem de perto a Câmara dos Deputados e o Poder Legislativo. As despesas para participação no encontro em Brasília serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

Os participantes que concluírem com êxito o programa serão certificados pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados, em 120 horas.

 

Enviar para impressão