Secretária Macaé Evaristo se reuniu hoje com representantes da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação e Comunitária

Pensar em políticas públicas voltadas à formação integral da juventude da rede estadual de ensino. Nesta quarta-feira (01/04), a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, reuniu-se com representantes da Fundação Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação e Comunitária (Cenpec).

De acordo com a gerente de educação da Fundação Itaú Social, Patrícia Guedes, a reunião teve como principal objetivo abrir os canais para a construção de ações voltadas ao atendimento dos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. “Minas é, tradicionalmente, um estado muito olhado. E com a equipe que está aqui agora eu acredito que podemos desenvolver um trabalho que pode trazer lições muito importantes não só para Minas, mas para o país”, avalia.

Educação voltada à formação integral da juventude mineira foi tema de encontro na Secretaria de Estado de Educação. Crédito: Hudson Menezes ACS/SEE

Durante a agenda na Secretaria de Estado de Educação, foi destacado o ‘Programa Jovens Urbanos’, desenvolvido em parceria pela Fundação Itaú Social e pelo Cenpec. A ação tem foco na juventude que vive em áreas periféricas e vulneráveis de várias regiões do país. “É necessário entender a juventude e seu protagonismo para pensar em ações voltadas a ela”, explica Maria Amabile Mansuti – coordenadora técnica do Cenpec.

Enviar para impressão