Reunião teve início nesta segunda-feira e continua amanhã, na Cidade Administrativa
Os diretores educacionais das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) participaram, nesta segunda-feira (23-03), da primeira reunião de trabalho com a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. O objetivo do encontro foi alinhar o trabalho entre órgão central e as regionais.
“É uma reunião de alinhamento. Primeiro de conhecimento de todos esses diretores que estão chegando e estão assumindo pela primeira vez a diretoria educacional. Eles estão respondendo ativamente pelas Superintendências. Nós teremos um início de um planejamento com eles e posteriormente uma agenda de informes e combinações sobre alguns pontos sobre os quais eles terão que responder rapidamente em suas regionais. Está na pauta uma discussão sobre o ensino médio, o projeto de educação em tempo integral, o projeto de intervenção pedagógica. Enfim, pautas cotidianas do trabalho”, ressaltou Macaé Evaristo.
A agenda será divida em duas partes. Na primeira, realizada hoje, os diretores educacionais foram divididos em cinco grupos nos quais puderam apresentar seus anseios e expectativas em relação à gestão. “O objetivo dos grupos é que eles possam levantar as potencialidades de cada região e as dificuldades que eles enfrentam em cada uma delas. Isso que vai nos auxiliar a fazer o planejamento do nosso trabalho. Nós temos um planejamento na Secretaria que precisa estar alinhado com o planejamento das regionais.”, destacou a coordenadora das Superintendências Regionais de Ensino, Mara Cristina Rodrigues Santos.
Na segunda parte do encontro, que será realizada nesta terça-feira (24-03), os gestores terão momentos com os subsecretários e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação. Na ocasião, eles discutirão temas como infraestrutura, recursos humanos, pedagógico, planos municipais de educação, entre outros.
Erlane Paula Santos Pereira assumiu a diretoria educacional da Superintendência Regional de Ensino de Guanhães este ano e destaca suas expectativas. “Esperamos que esse governo promova uma educação mais inclusiva e espero, a partir desta reunião, receber as diretrizes de como vamos fazer isso. Nessa reunião vamos receber as diretrizes para a realização do nosso trabalho”, conclui.