Candidatos devem comparecer às instituições de ensino para às quais foram selecionados e levar documentação que comprovem os dados apresentados na ficha de inscrição
Atenção candidatos convocados para a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 1º semestre/ 2015. O prazo para comparecer à instituição para a qual foi pré-selecionado e levar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição termina nesta segunda-feira (09).
O candidato deve verificar junto à instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para a verificação dessas informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicarão, automaticamente, a reprovação do candidato.
Entre as informações a serem apresentadas estão: documentos de identificação dos candidatos e dos membros de seu grupo familiar; comprovantes de residência; comprovantes de rendimentos; comprovantes de Ensino Médio. Clique aqui e confira a relação de documentos na íntegra.
O resultado da segunda chamada será em 19 de fevereiro. Para a comprovação das informações dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada o prazo será de 19 a 24 de fevereiro de 2015.
Bolsas de estudos
Para o primeiro semestre de 2015, o Programa oferece 213.113 bolsas em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O processo seletivo do Prouni possui uma única etapa de inscrição que é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni.
Do total de bolsas em oferta 135.616 são integrais e 77.497 parciais. As integrais são destinadas a estudantes que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já as parciais têm foco nos estudantes que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.
Na primeira edição de 2015 do Prouni, os candidatos concorreram a bolsas em 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
Prouni
O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.
(Com informações: Programa Universidade para Todos)