Reunião contou com a participação de gestores do Órgão Central e das 47 Superintendências Regionais de Ensino

Marcados pelo debate de temas que permeiam o universo da educação e pelo repasse das diretrizes de trabalho, os encontros gerenciais da Secretaria de Estado de Educação tiveram hoje a última edição de 2014. Reunindo os gestores do Órgão Central e das 47 Superintendências Regionais de Ensino, o momento representou uma oportunidade para avaliar o trabalho desenvolvido pela rede estadual de ensino no período de 2011 a 2014.

Exposição traz protfólios com os trabalhos desenvolvidos pelas 47 Superintendências Reginais de Ensino. Crédito: Geanine Nogueira ACS/SEE

Para a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, os últimos quatro anos foram marcados por conquistas e reconhecimentos das ações desenvolvidas pelos profissionais da educação com foco no aprendizado dos alunos. “Os resultados que a Educação Básica de Minas alcançou foram espetaculares. Estamos em primeiro lugar no país no Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica), invictos, tanto nos anos iniciais quanto nos finais do Ensino Fundamental. Desenvolvemos o Reinventando o Ensino Médio que, em 2014, atingiu a todas as escolas que oferecem esses últimos anos da Educação Básica, além de sermos, pela oitava vez consecutiva, os campeões da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). O trabalho desenvolvido aqui nos últimos 12 anos tem o reconhecimento de outros estados, municípios e países, consultorias internacionais e organizações da sociedade civil envolvidas com a educação”, avalia a gestora.

Servidores do Órgão Central e diretores das 47 Superintendências Regionais de Ensino realizaram hoje o último encontro gerencial do ano. Crédito: Hudson Menezes ACS/SEE

Em uma agente pautada por questões relacionadas às áreas pedagógicas, tecnologias educacionais, infraestrutura e de pessoal, o último encontro do ano contou com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino, como a realização de edições do Fórum de Promoção da Paz no Ambiente Escolar (Forpaz). “A exposição também conta com portfolios do Forpaz, essa ação tão importante e programática que a Secretaria desenvolveu e que percorreu todo o Estado para promover a cultura da paz, a mediação de conflitos e o ambiente de solidariedade nas escolas que é fundamental para a realização educacional”, concluiu Ana Lúcia Gazzola.

Enviar para impressão