Informativo traz orientações sobre como lidar com a doença falciforme dentro do ambiente escolar
Uma oportunidade para trazer ao espaço público as discussões sobre a doença falciforme. Está disponível a última edição do ‘Informativo do Saber’, referente aos meses de novembro e dezembro de 2014. O material também serve de orientação para os educadores sobre o contexto de vida dos alunos que possuem a doença e quais as medidas podem ser tomadas com o objetivo de contribuir para o bom convívio e o aprendizado nas escolas.
Entre os destaques presentes na 5º edição de novembro/dezembro está um depoimento dado pelo professor Cássio Xavier da rede estadual de ensino. De acordo com o professor que leciona em uma escola de Janaúba, no Norte de Minas, a oportunidade de ter participado de um minicurso sobre a temática durante o ‘III Congresso de Práticas Educacionais’ promovido pela Magistra. “Para mim, o curso foi muito válido. A gente percebe como a falta de conhecimento muitas vezes pode nos tornar cegos diante de determinadas situações. Situações que talvez pudessem ser evitadas caso houvesse conhecimento. Nunca é tarde para aprender! Aprendi e quero compartilhar sempre que possível”, destacou o professor no informativo.
Clique aqui e acesso o informativo na íntegra.
Parceria
O projeto “Saber para Cuidar: doença falciforme na escola” é uma parceria da Secretaria de Estado de Educação, com o Centro de Apoio para Hemoglobinopatias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fundação Hemominas e a Secretaria de Estado de Saúde. Pela Secretaria de Estado de Educação, a supervisão do projeto está sob a responsabilidade da Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino.