Encontros contam a participação de especialistas e professores de Língua Portuguesa e Matemática

No final do mês de julho, todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) capacitarão os professores e especialistas de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º ano do ensino fundamental. Para isso, a equipe central do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) e as equipes regionais estão reunidas com educadores para analisar o material elaborado pela Secretaria de Estado de Educação e que deverá ser usado na capacitação.

“Preparamos um material para oferecer como suporte no trabalho que será realizado com os professores no mês de julho. A nossa equipe levou  esse material para as SREs para que, junto com um grupo formado por equipe regional, professores  e especialistas, o conteúdo pudesse ser analisado e validado de acordo com a realidade de cada regional”, ressalta a superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil, Vera Temponi.

Na SRE de Pirapora capacitação está sendo realizada ao longo dessa semana. Foto; Arquivo SRE

Na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pirapora, na região Norte do Estado, cerca de 40 pessoas estão discutindo a proposta de trabalho das lições de Matemática e de Língua Portuguesa voltadas para o 5º e 9º ano do ensino fundamental. Essa é a primeira vez que a regional integra professores na preparação de suas capacitações.

“Geralmente reunimos só a equipe de analistas da regional. Neste ano, estamos envolvendo alguns professores e especialistas e isso está sendo muito bom. Eles estão na ponta do trabalho. Quando integramos professores conseguimos encontrar uma maior aceitação dos profissionais da escola, porque mostra que estamos trabalhando em equipe”, afirma a diretora educacional da Superintendência, Alyne Luysa Rodrigues Duarte Oliveira.

Na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, os professores atuarão como multiplicadores.; Foto: Arquivo SRE de Leopoldina

Na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, um grupo composto por professores e especialistas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 5º e 9º ano do ensino fundamental auxiliam na elaboração da capacitação e atuarão como multiplicadores. “São professores que entendem do conteúdo e estão dando sugestões a partir do material que nos foi enviado pela Secretaria. Esses professores que estão nos auxiliando nestes dias irão nos ajudar no repasse das oficinas que realizaremos em julho”, ressalta a diretora educacional da regional, Luciane Maria Carneiro de Mendonça Reis.

Enviar para impressão