Com novo mobiliário e equipamentos, o prédio foi construído com investimento de R$ 3.011.094,01

Foi inaugurado hoje o novo prédio da Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez, no município de Campos Gerais, no Sul de Minas. Com o investimento de R$ 3.011.094,01, a escola, que foi fundada em 1994, agora está em um novo prédio que tem mais espaço e conforto para os alunos em um espaço que é seu.

“A estrutura física é excelente. O prédio, com acessibilidade, foi todo projetado para atender aos alunos com necessidades especiais. Já tínhamos um laboratório de informática, mas agora temos também um laboratório de Química e uma biblioteca. Quando temos reuniões com a comunidade fazemos no refeitório – que não tínhamos antes. Hoje temos um que atende a todos os alunos com mobiliário novo”, conta a diretora, Valeria Camondá.

Inauguração da escola foi na nova quadra coberta. Foto: Arquivo da escola

Não é só o refeitório que tem mobiliário novo. Todas as salas de aula da escola têm novas carteiras, novo quadro e novos equipamentos para os professores e alunos. A diretora acredita que isso faz diferença no processo ensino-aprendizado. “Temos tudo novo aqui. E isso aumenta a auto-estima dos alunos, que é o que priorizamos, dos funcionários e professores. O prédio com mobiliário novo motiva a todos da escola”.

Novas possibilidades

Outra novidade para os 626 alunos que cursam os anos finais do ensino fundamental na escola é a quadra coberta. “Também é uma grande motivação para alunos e professores de Educação Física, que podem desenvolver projetos na quadra esportiva”, diz a diretora.

A professora de Língua Portuguesa Neila Araújo Rabelo Pieve acredita que esse espaço é o que a escola tem de melhor para o desenvolvimento de projetos que envolvem todos os alunos. “Na outra escola não tinha um espaço adequado. Agora os estudantes têm mais possibilidades de apresentar os projetos. Quando precisávamos tínhamos que pedir o salão da paróquia e deslocar os alunos”, diz a professora.

Entre os projetos que já foram desenvolvidos nesses meses em que a escola ocupa esse novo espaço estão o Aniversário da Escola e a Gincana do Estudante. Neila já planeja um projeto da sua área para 2014. “Esse ano estamos planejando o Festival da Poesia e será feito na quadra. Fizemos antes, mas em um salão emprestado. Escolhemos os autores e os alunos fazem pesquisas, confeccionam álbuns, temos um concurso de produção de poesias, declamações e teatros”.

Enviar para impressão