Foram ofertadas 1.975 vagas em cursos presenciais e 350 na modalidade a distância

Foi divulgado nessa quinta-feira (19/12) o resultado final do Vestibular UEMG 2014 para os cursos de graduação presenciais e a distância. Para acessar o resultado, o candidato deve informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição aqui.

Os aprovados deverão comparecer em janeiro nas datas e horários informados no Manual do Candidato - disponível aqui -  para realizar sua matrícula, trazendo a lista de documentos exigidos. Dúvidas sobre o resultado ou em caso de dificuldade no acesso ao resultado, entre em contato com a Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG pelos telefones (31) 3916-8787, (31) 3239-5915 ou (31)3916-8788 ou pelo e-mail copeps@uemg.br.

Essa edição trouxe a oferta de 1.975 vagas presenciais em 31 cursos gratuitos. Os cursos serão oferecidos em Belo Horizonte e nas cidades de Barbacena, João Monlevade Frutal, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. Na modalidade a distância os cursos são Pedagogia (200 vagas para os polos de Frutal, Ubá, Nanuque e Taiobeiras) e Administração Pública (com 150 vagas para os polos de Buritis, Corinto e Ipanema). Os cursos a distância serão ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

SiSU

Os candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também podem ingressar na Universidade do Estado de Minas Gerais. De acordo com o Manual do Candidato Vestibular 2014, há a previsão de reserva de 25% dão total de vagas disponíveis nos cursos de graduação são reservadas para o Sisu, com exceção daqueles oferecidos pela Escola de Música e pela Escola Guignard, para os quais é necessária a aferição de habilidades específicas. Por ser um processo gerido pelo Ministério da Educação, o interessado em ingressar pelo Sisu deve acompanhar as informações e a abertura de novas inscrições pelo portal www.sisu.mec.gov.br.

O SiSU é o sistema do Ministério da Educação pelo qual as Instituições de Educação Superior podem selecionar estudantes com base no desempenho obtido no Enem.

Enviar para impressão