Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais é voltado para a Matemática e recebe inscrições até 20 de dezembro
Educadores de escolas indígenas que atendem aos anos finais do ensino fundamental ou ao ensino médio devem ficar atentos: estão abertas até a próxima sexta-feira (20/12) as inscrições para o curso de Formação Intercultural para Educadores Indígenas. Oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o curso é gratuito e disponibiliza 35 vagas para a área de Matemática. A iniciativa habilitará professores indígenas para atuarem nas escolas de suas respectivas etnias. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de dezembro, pelo site: www.ufmg.br/copeve.
Após a inscrição na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o candidato deverá imprimir o requerimento de inscrição e enviá-lo, juntamente com a documentação especificada pelo edital do concurso, à Copeve que fica na UFMG – Unidade Administrativa III – 2º. Andar – Avenida Antônio Carlos, 6627 – Bairro Pampulha, Belo Horizonte/MG, CEP 31270-901. O prazo para envio é o dia 23 de dezembro.
As provas do curso de Formação Intercultural para Educadores Indígenas serão realizadas no dia 24 de março de 2014, nas cidades de São João das Missões (MG), Governador Valadares (MG), Porto Seguro (BA) e Angra dos Reis (RJ).
Confira o edital aqui.
Início das aulas
Com início no segundo semestre de 2014, o curso será desenvolvido em módulos e terá duração de quatro a cinco semanas em tempo integral, no campus Pampulha. Já os intermódulos serão realizados nas áreas e comunidades indígenas onde os estudantes habitam, ou com as quais mantém vínculo.