Além de medalhas, estudantes trazem na bagagem novas amizades e muitas histórias para contar

Fotografias, histórias e medalhas é parte do que os alunos-atletas mineiros que participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2013 trouxeram na bagagem. Competidores na modalidade individual dos Jogos, os estudantes retornam a Minas Gerais com sorrisos nos rostos e muitas conquistas. Ao todo, a delegação mineira conquistou 16 medalhas. A edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude 2013 é realizada em Belém, no Pará.

Para a aluna Núbia Aparecida Soares, do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Chico Rezende, em Lagoa da Prata, a competição deste ano simbolizou superação. Além de conquistar medalha de ouro no salto triplo, ela bateu o recorde da categoria.  “Bater o  recorde foi muito legal, porque estou de férias e fui sem praticamente treinar. Além disso, é sempre bom bater recorde e deixar o nome gravado para todo  mundo ver”, conta.  

As atletas Rubia Soares(E) e Nubia Soares(D) - Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB

Outra estudante mineira que se destacou no atletismo foi a aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Virgínio Perillo, em Lagoa da Prata, Alexandra Maria Pimenta da Silva. Na bagagem, a estudante trouxe de Belém não apenas a medalha de ouro, mas também novas amizades. “Além da medalha, conquistei muitas amizades. A experiência foi muito boa. Gostei da cidade e do pessoal de lá. Eles são muito educados”, afirma. A estudante que possui mais de 130 medalhas em diferentes competições nacionais e internacionais também bateu o recorde dos Jogos Escolares no Lançamento de Dardo.

Minas Gerais ainda está sendo representada nos Jogos Escolares da Juventude na modalidade coletiva. A competição será realizada até o dia 16 de novembro.

Jogos Escolares da Juventude

Este ano, o evento para jovens de 15 a 17 anos reúne quase quatro mil alunos-atletas de 1.251 escolas públicas e privadas de todo o país. Realizados pela primeira vez na região Norte do país, os Jogos Escolares da Juventude contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte.

Os Jogos Escolares da Juventude - Belém 2013 - são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Foto de capa: Jornalista Rodrigo Capelo.

Enviar para impressão