Na regional, 22 escolas estaduais participam do projeto Educação em Tempo Integral

Ao longo desta semana, cerca de 90 professores regentes de turmas, de Língua Portuguesa e de Matemática da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Curvelo estão tendo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e suas práticas pedagógicas. Eles atuam no projeto Educação em Tempo Integral, da Secretaria de Estado de Educação, e participam de uma capacitação que tem por objetivo a formação dos professores em novas metodologias tendo como base oficinas pedagógicas. A capacitação será realizada até o dia 08 de agosto.

Durante a semana os educadores têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e suas práticas pedagógicas.Crédito: Divulgação SRE Curvelo

“O projeto Educação em Tempo Integral é um complemento da sala de aula. A ideia dessa capacitação é compartilhar e proporcionar a troca de experiências entre os educadores para que eles possam trabalhar de formas diferenciadas com os alunos. Também estamos estimulando os professores a sempre trabalharem em equipe”, afirma a Analista Educacional da SRE, Simone Batista Alves. A capacitação conta ainda com o apoio do Núcleo Tecnologia Educacional da regional, que está discutindo com os educadores a importância do uso da tecnologia na sala de aula.

A professora regente de turma da Escola Estadual Irmã Clarentina, em Curvelo, ressalta a importância da capacitação para a troca de experiência entre os educadores. “O curso está ótimo, muitas amostras novas que tem possibilitado a troca de experiência entre os participantes."

Exposição durante o encontro traz trabalhos desenvolvidos com os alunos no Projeto Educação em Tempo Integral. Crédito: SRE Curvelo

Na regional 22 escolas estaduais participam do projeto Educação em Tempo Integral. A  iniciativa beneficia 1.083 alunos do ensino fundamental.
Educação em Tempo Integral

O projeto Educação em Tempo Integral existe desde 2007 e busca elevar a qualidade do ensino, ampliar a área de conhecimento do aluno, além de promover o atendimento de estudantes com dificuldade de aprendizagem. Todo o trabalho de atendimento ao aluno é feito como base em atividades culturais e esportivas, com a extensão do tempo de permanência do aluno no ambiente escolar.

Enviar para impressão