Desenvolvido por professor do distrito de Tebas, em Leopoldina, o projeto ‘Heranças africanas de Tebas’ envolveu alunos do 6º ano do ensino fundamental

O professor João Paulo Araújo, que dá aulas de História na Escola Estadual Justiniano Fonseca, no distrito de Tebas, em Leopoldina, na Zona da Mata, tem motivos para comemorar. O projeto que desenvolveu nos primeiros bimestres com seus 17 alunos do 6º ano do ensino fundamental é um dos 10 finalistas do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10.

Durante cerca de dois meses, o professor trabalhou as heranças dos escravos. Foto: Arquivo da escola

“Fiquei muito feliz ontem, quando recebi a ligação da Fundação Victor Civita, e até agora não acredito. Não sabia que ia chegar aonde chegamos, mas trabalhei muito para isso, estudei e pesquisei, até porque trabalhar esse tema com alunos do 6º ano, apresentando novas teorias, é muito complicado e requer muita pesquisa”, diz o professor.

O projeto ‘Heranças africanas de Tebas’ tinha como objetivo mostrar aos alunos a história e as heranças que os escravos da região deixaram. Foram aulas expositivas, pesquisas e entrevistas que resultaram na produção e exposição de cartazes dos alunos.

Conheça o projeto finalista no nosso blog.

Enviar para impressão